Porque optar pelo aparelho ortodôntico estético?

Alinhar o sorriso e corrigir a oclusão são apenas algunas das possibilidades que o aparelho fixo pode solucionar. Para muitos paciente que precisam passar por esse tratamento, ficar com aparelho nos dentes não parece uma boa ideia. Pensando nisso, foi desenvolvido o modelo estético, que proporciona maior discrição para o sorriso.

 

 

Os aparelhos ortodônticos convencionais metálicos são ainda os mais populares entre os pacientes. Dessa maneira, os fixos estéticos acabam sendo menos comuns. Porém, a procura por esse modelo tem aumentado, já que muitas pessoas tem se informado e procurado mais sobre este. Normalmente o paciente opta por este tipo de aparelho quando possuem alguma profissão que não permitem que elas usem algo que chame muita atenção como o aparelho metalico, geralmente pessoas que trabalham com imagem ou buscam discrição durante o tratamento. 

O aparelho estético é uma variação do tradicional metálico, já muito conhecido. Ele possui as mesmas recomendações para corrigir a maior parte dos desalinhamento e qualquer paciente pode optar por esse modelo. É importante que o paciente faça uma consulta para tirar suas dúvidas com o ortodontista e tenha acompanhamento do profissional durante todo tratamento e siga a risca as recomendações deste.

FONTE: Sorrisologia.

Quer ficar sempre atualizado(a)?